Há seis anos o publicitário mineiro Rafael Mantesso nunca imaginaria que algumas fotos com o seu animal de estimação, o bull terrier Jimmy, poderiam contribuir para ele se tornar o perfil pet mais seguido do Instagram no Brasil. Apesar de o tutor do Jimmy recusar a fama de “webcelebridade animal”,
Mantesso conta que o sucesso que o cão teve nas redes sociais veio por acaso. “O que eu acho que fez com que o Jimmy ficasse tão famoso, que tivesse essa repercussão tão grande, foi o simples fato de as pessoas se identificarem comigo e com ele. Todo mundo que tem um cachorro tem uma relação exatamente igual”, diz.
Após se divorciar e fechar um restaurante do qual era sócio em BH, Mantesso usou o apartamento vazio como cenário que Mantesso usou para criar desenhos e fotos divertidas com seu pet. O sucesso foi tanto que Jimmy recebeu propostas de “trabalho” de marcas de luxo, como Versace, Marc Jacobs, Porsche e Jimmy Choo, grife que inspirou o nome do pet.
Referência de Matéria: O tempo.